O que é o Coquetel de Bio?



É uma mistura de todos componentes bióticos e abióticos existentes na Biosfera. É uma mistura de tudo o que nos rodeia, desde o solo que pisamos àquilo que comemos, passando pela vida animal e vegetal. Para esse coquetel ficar mais saboroso adicione curiosidades, mistérios, vontade, coragem e ação. Com isso você vai querer saber de tudo um pouco, vai se emocionar a cada descoberta, e dizer: “ Esse coquetel é delicioso, coloca mais pra mim!!”.
Esse é o nosso coquetel de biologia. Quer ser um ingrediente desse coquetel? Então faça parte desse Blog. Sejam Bem Vindos!!!


terça-feira, 26 de julho de 2011

Você Sabia...Homem e chimpanzé partilham 96% do código genético.

A primeira comparação do genoma do Homem e do chimpanzé revela que 96% da sequência de ADN dos seres humanos é igual à destes primatas.
Investigadores do Instituto Nacional de Saúde e do Instituto Nacional de Investigações sobre o Genoma Humano (NHGRI), nos Estados Unidos, conseguiram sequenciar o genoma do chimpanzé e compararam-no com o do Homem.
A equipe constatou que as grandes semelhanças entre os chimpanzés e os seres humanos os tornam dez vezes mais parecidos do que os ratos com as ratazanas e sessenta vezes mais do que os ratos e os próprios humanos.

Segundo os investigadores os genomas do Homem e do chimpanzé contêm um número idêntico de genes - entre 20 mil e 25 mil em três milhões de pares de bases (letras químicas que formam os genes) de ADN.

Os investigadores concluíram que os pares de bases totalmente diferentes entre as duas espécies representam apenas 1,2% do total dos seus genomas, e que 2,7% das diferenças existentes entre ambos os genomas se deve a processos de duplicação genética.

A restante diferença - até aos 4% - que separa o Homem do chimpanzé é fruto de outros acontecimentos ao longo da evolução.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário