O que é o Coquetel de Bio?



É uma mistura de todos componentes bióticos e abióticos existentes na Biosfera. É uma mistura de tudo o que nos rodeia, desde o solo que pisamos àquilo que comemos, passando pela vida animal e vegetal. Para esse coquetel ficar mais saboroso adicione curiosidades, mistérios, vontade, coragem e ação. Com isso você vai querer saber de tudo um pouco, vai se emocionar a cada descoberta, e dizer: “ Esse coquetel é delicioso, coloca mais pra mim!!”.
Esse é o nosso coquetel de biologia. Quer ser um ingrediente desse coquetel? Então faça parte desse Blog. Sejam Bem Vindos!!!


terça-feira, 26 de julho de 2011

Você sabia.. A garça-branca-grande, foi muito caçada para retiradas de penas especiais.

A garça-branca-grande (Ardea alba, sinônimo Casmerodius albus ), também conhecida apenas como garça-branca, é uma ave da ordem Pelecaniformes.


É comum à beira dos lagos, rios e banhados. Foi muito caçada para a retirada de egretas - penas especiais que se formam no período reprodutivo - para a indústria de chapéus para mulheres.
Alimenta-se principalmente de peixes, mas já foi vista comendo quase que tudo o que possa caber em seu bico. Pode consumir pequenos roedores, anfíbios, répteis, insetos e até lixo! Em pesqueiros aproxima-se muito dos pescadores para pegar pequenos peixes por eles dispensados, chegando a comer na mão. É muito inteligente e pode usar pedaços de pão como isca para atrair os peixes dos quais se alimenta.
Ela consegue aproxima-se sorrateiramente com o corpo abaixado e o pescoço recolhido e bica seu alimento, esticando seu longo pescoço.
Na época da reprodução os indivíduos de ambos os sexos apresentam longas penas no dorso chamadas egretas.
Estas egretas foram por muito tempo moda como adorno de chapéus e roupas na Europa e a demanda pelas penas levou centenas de milhares de garças à morte justamente em seu período reprodutivo.




A garça-branca-grande é mansa, permanece imóvel, observando a aproximação de estranhos e, só depois, bate as grandes asas em retirada coaxando.
(www.wikiaves.com.br)

 

3 comentários: